IMAGENS FORTES

VÍDEO: Mulher morre ao ser atingida por trem enquanto tirava selfie

Uma das estruturas laterais da Maria Fumaça atingiu a cabeça da mulher, que caiu desacordada

Hanna Carvalho
Repórter do EM OFF

Nesta última segunda-feira (4), uma mulher não identificada foi atingida por uma Maria Fumaça quando tentava fazer uma selfie em frente ao veículo no estado de Hidalgo, na região central do México. As imagens mostram uma aglomeração de pessoas que aguardavam a passagem do trem que uma companhia de ferroviária colocou em circulação para celebrar a inauguração de uma rota ligando Canadá, Estados Unidos e o México.

Quando o trem passava pelo município de Nopala de Villagrán, a caminho da Cidade do México, seu destino final, vários moradores se reuniram ao redor da linha ferroviária para registrar o momento. A vítima, uma mulher que segundo a imprensa local tinha cerca de 25 anos, se posicionou bem próxima à via.

Quando a Maria Fumaça se aproxima, as imagens que registraram o momento mostram que ela pega o celular e olha para o aparelho, perdendo noção da distância. Uma das estruturas laterais atingiu a cabeça da mulher, que caiu desacordada.

Ela chegou a ser socorrida por moradores locais e por bombeiros, mas morreu no local, ainda de acordo com a imprensa local. A companhia ferroviária disse que está colaborando com a polícia. Em suas redes sociais, a empresa fez apelos após o acidente para que as pessoas fiquem a pelo menos dez metros de distância dos trilhos.

Acidentes ferroviários em crescente

Em números absolutos, o Brasil vem contabilizando a cada ano, em média, 845 acidentes ferroviários, com 216 feridos graves e 105 mortes. Com o anúncio e implementação de novos projetos ferroviários, a importância da segurança ferroviária, ainda pouco discutida, tende a ganhar ainda mais relevância.

ATENÇÃO IMAGENS FORTES