A morte de Henrique da Silva Chagas, de 27 anos, em decorrência de um procedimento de peeling de fenol, ganhou novos detalhes. Isso porque foram divulgadas imagens registradas por meio de câmeras de segurança da clínica onde o caso aconteceu. Tudo foi gravado, da chegada até os primeiros socorros ao empresário.
Acompanhado do namorado, Henrique chegou na clínica às 10h03 da manhã. Eles foram direto para a recepção e lá falaram sobre valores. Após a realização do peeling de fenol, cerca de três horas depois, o empresário aparece bebendo água sentado em uma maca. Em seguida, o companheiro entra no local e começa a tirar fotos do rosto de Henrique.
Ele chegou a falar sobre o quão doloroso todo o processo foi. No entanto, o momento de lucidez não demorou muito tempo. Instantes depois, ele segurou no braço do namorado e perdeu a consciência. Preocupado com o estado de saúde do companheiro, Marcelo grita e deixa o local correndo em busca de socorro.
CORRERIA
Com a mão no peito de Henrique, o rapaz diz que o coração do namorado estava parando. Sendo assim, Natalia Fabiana de Freitas Antônio, responsável pelo procedimento, e uma funcionária, chegaram a usar um aparelho para captar os sinais, mas não obtiveram sucesso. Após contato com o SAMU, o rapaz é colocado no chão e é iniciado o processo de massagem cardíaca. Em seguida, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chega para prestar auxílio.
De acordo com a mulher que realizou o peeling de fenol, o caso a deixou traumatizada. “Eu ligue para o SAMU e todo mundo ficou desesperado. Eu tô emocionada, pois foi bem difícil. Foram cenas bem fortes para mim e me traumatizou completamente”, disse ela caindo no choro durante entrevista ao “Fantástico” exibido neste domingo (09).