DELÍRIO OU HYPE?

Falta de sanidade coletiva? Virgínia pode ser tudo, menos “a mulher mais relevante do Brasil”

Na sua humilde opinião, Virgínia Fonseca seria digna do posto de mulher mais relevante do Brasil? Pense, mas pense bem (pode gargalhar - sinta-se à vontade) e responda pra si mesmo

Neto Maciel, Colunista do Portal EM OFF

Caro leitor, inicio este texto com um questionamento instigador: na sua humilde opinião, Virgínia Fonseca seria digna do posto de mulher mais relevante do Brasil? Pense, mas pense bem (pode gargalhar – sinta-se à vontade) e responda pra si mesmo… Sim, este colunista concorda com você, qual a relevância da pergunta? Nenhuma.

Recentemente, tive a grande oportunidade (ou seria adversidade? Bom, vamos deixar este conflito para depois) de ler uma entrevista do presidente da Liga Independente das Escolas de Samba no Grupo Especial do Rio. O jovem de pensamento curioso é chamado Gabriel David. Ele concedeu uma entrevista à Revista VEJA e conseguiu levantar questionamentos peculiares (a quem ainda consegue pensar com lucidez).

No entanto, após a leitura, consegui ficar totalmente atônito. David afirmou que Virgínia Fonseca é a mulher mais relevante do Brasil atualmente: “Talvez não tenha nenhuma mulher tão relevante midiaticamente nesse momento no Brasil como a Virgínia.”

“Aqueles que realizam grandes feitos devem ser conhecidos, pois a glória é a medida do talento aplicado.”
— Leonardo da Vinci

Talento: aptidão para fazer algo bem, seja arte, ciência, esportes ou qualquer atividade. Dito isto, induzir pessoas a se viciar em jogos ilegais de azar, entraria nessa lista que define a palavra talento? Bem, lhes deixo essa reflexão com “Muita leveza, cheia de paz, alegria e boas energias” – Poliana Rocha Lispector.

UMA VISÃO DEFASADA:

Acredito que os grandes governos, academias e a alta sociedade deveriam dar reconhecimento e relevância a quem de fato os mereça. Seria uma falta de sanidade coletiva ou apenas o famoso “surfar no hype”? Acredito que, se for a segunda opção, vejo que com o passar das épocas, o ‘conceito’ de fato deu uma reformulada, não de uma forma positiva. Pelo contrário. Quelle tristesse!

Esta é a deixa perfeita para enaltecer Tatiana Sampaio. Não a conhece?? Viu? Isso confirma a falha no sistema. Mas vamos prosseguir… Tatiana é responsável por dar esperança a pacientes com lesão medular. A pesquisadora lidera o Laboratório de Biologia da Matriz Extracelular, do Instituto de Ciências Biomédicas, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Com o avanço em suas pesquisas, Tatiana foi capaz de realizar testes em humanos e obter resultados surpreendentes. Cinco voluntários participaram do tratamento e todos eles obtiveram resultados positivos. Apesar dos avanços, ainda não há uma cura definitiva para pessoas tetraplégicas, mas existe esperança e isso é o suficiente para que as coisas deem certo.

“A ciência não recompensa apenas a sorte, mas o trabalho árduo e a persistência.”
— Marie Curie

Por fim, meu caro e querido leitor! Percebo que o único culpado de tudo é apenas o tempo. Seja para uma sociedade evoluída ou para outra onde seus princípios egoístas estão acima de tudo e de todos.

Se me permitem, consegui concluir que o tempo é a base de tudo! Ele está ali, mas nem sempre temos a compreensão de enxergá-lo e nos perdemos nele sem ao menos perceber. Seja um abraço que não deu tempo de dar, um carinho, uma mensagem de texto ou até um adeus.

“O tempo é aquilo que mais queremos, mas também o que pior usamos.”

— William Penn