Caos!

Avião desvia de rota e faz pouso em Salvador após problemas técnicos e atriz faz acusações 

Avião da Linha Azul precisou fazer um pouso de emergência na madrugada desta segunda-feira (30)

Doralice Soriano
Repórter do EM OFF

Na madrugada desta segunda-feira (30) um avião da empresa Azul Linhas Aéreas, precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Salvador (BA), após apresentar problemas técnicos. Segundo nota disponibilizada pela empresa aérea, o avião saia de Recife, no Estado de Pernambuco e tinha como destino o Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro. Uma atriz que estava a bordo, relatou que sofreu transfobia da companhia aérea. 

O voo AD4032 saiu da capital de Pernambucana as 2h35 da madrugada com destino ao Rio de Janeiro, onde deveria chegar as 5h25. Segundo clientes, o voo não tinha previsão de escalas e nem conexões, por causas dos problemas técnicos o avião pousou na capital baiana (BA) por volta das 5h da manhã. De acordo com a Linhas Aéreas Azul, os clientes serão realocados em outros voos e receberão suporte necessário. 

Um dos passageiros que estava abordo é a atriz e cantora sergipana Isis Broken, ela relatou em entrevista para Tv Bahia que sofreu transfobia no voo. De acordo com a artista tudo aconteceu no momento em que ela tentou se informar com a tripulação do voo sobre o pane que estava acontecendo. Ela é conhecida pela personagem Corina Castello na novela No rancho Fundo, da Tv Globo. Ela se identifica como travesti e alegou que foi desrespeitada após ser chamada pela expressão masculina “Senhor”. 

“Eu falei que meu nome era Isis, que era senhora, e ele me chamou de senhor, um completo desrespeito. Eu pedi o crachá dele, ele não queria me dar o nome dele, ele não queria me dá nome” afirmou atriz durante entrevista. Em seguida ela ainda relatou que não explicaram a real situação do pane, durante o voo: “Eles não dizem nada do que aconteceu, a gente vai sabendo por coisas que a gente foi vendo no meio do voo. Dizem que é um pane, uma falha, mas a gente não sabe”, desabou artista nervosa com a situação que viveu. 

Nas redes socias a atriz fez uma publicação divulgando para seus seguidores situação que viveu e recebeu apoio de fãs: “É um absurdo o tamanho da falta de despeito que as pessoas têm, até em um momento desses… Meu amor, que bom que você está viva e bem, te amo” comentou uma seguidora. “A linha Azul tem que se responsabilizar pelas atitudes transfóbicas e falta de preparo dos seus funcionários! Isso é inadmissível” alertou um segundo seguidor. 

A empresa aérea emitiu um novo comunicado na tarde desta segunda-feira (30) às 15h21 e assegurou que “além de realocar em voos de congêneres, a Azul terá um voo extra ainda hoje” e disse que “todos os clientes já foram atendidos”. Conforme informações da companhia aérea, os passageiros também receberam vouchers no valor de R$50 reais para lanches no início da manhã. Não foi divulgado sobre os custos de almoço. A empresa até o momento não se pronunciou sobre as acusações da atriz Isis Broken.

Vídeo atriz, Isis Broken