é o fim?

Pantanal: José Lucas leva tiro e fica entre a vida e a morte

José Lucas levará um tiro e acabará ferido e desacordado. O pessoal da fazenda ficará preocupado com o sumiço do peão

Aline Torres
Repórter do EM OFF

José Lucas (Irandhir Santos) poderá estar com os dias contados já que vai ficar entre a vida e a morte após levar um tiro de um matador de aluguel. O peão será a primeira vítima que o capanga vai tentar dar cabo a pedido de Tenório (Murilo Benício). No entanto, fim de José Lucas ainda não será definido pelo tiro tomado.

Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo revelou como serão as cenas da suposta morte do peão que acontecerá nos próximos capítulos da novela das nove. Segundo a jornalista, o primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira) ficará entre a vida e a morte após um pistoleiro contratado por Tenório, atirar no peão.

O grileiro vai ficar indignado com a família de Zé Leôncio depois que acolherem Maria Bruaca (Isabel Teixeira) depois que ela tiver as traições descobertas pelo marido. Tenório vai jurar vingança e para isso, contratará um matador de aluguel para dar cabo dos parentes do empresário. A primeira vítima será José Lucas.

O peão vai estar em seu cavalo, caminhando pelo Pantanal quando a cÂmera o mostrará caindo do animal e ficando desacordado no chão depois de um som de tiro. Mais tarde, o atirador afirmará para o contratante que conseguiu acertar um dos alvos. O pessoal da fazenda de José Leôncio ficará preocupado com o sumiço do primogênito do fazendeiro.

O cavalo do peão retornará sozinho para a fazenda e é Tadeu (José Loreto) que o encontrará primeiro, já que estará trabalhando no estábulo dos animais. O irmão de José Lucas ficará pensativo sobre o que poderá ter acontecido para que o animal estivesse selado e caminhando sozinho: “É o cavalo do Zé Luca… Diacho… Que é que você tá fazendo aqui, hein? Cadê o meu irmão?”, questionará o filho de Filó (Dira Paes).

“Pantanal” é uma novela escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida originalmente pela extinta Rede Manchete. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.