A novela das 21h da Globo, “Travessia”, está em seus últimos capítulos. E, de acordo com o jornalista André Romano, do “Observatório da TV”, essa reta final reserva dias de alegria para Karina (Danielle Olímpia). A jovem que viveu momentos de absoluto terror nos últimos meses da trama, finalmente, sairá do pesadelo no qual se encontrava.
A filha de Marineide (Flávia Reis) e Joel (Nando Cunha) foi vítima de um pedófilo que cometeu o que chamam de “estupro virtual” com a jovem. Karina ficou um longo perigo sob ameaças de um criminoso que a obrigava a aparecer sem roupa para ele através da câmera do celular. Por muito tempo, a adolescente escondeu das pessoas tudo o que estava passando na mão do abusador.
Porém, em uma cena de tirar o fôlego, tudo culminou para que Karina revela-se, finalmente, pelo que estava passando. A atriz Danielle Olímpia foi, inclusive, extremamente elogiada pela atuação no momento em que descobrem o horror que estava vivendo.
Até o capítulo exibido na última sexta-feira (28), Karina não havia conseguido contar a ninguém pelo que estava passando. A jovem vivia se escondendo e se isolando das pessoas, mas não explicava a sua mudança brusca de comportamento. Tanto seus pais quanto seus amigos próximos estavam preocupados por ver a adolescente “minguando” a cada dia que passava. Karina, já fazia algum tempo, estava se cortando e escondendo as feridas usando sempre algum casaco.
No episódio dessa última sexta, depois de bastante tempo sofrendo calada, a jovem acaba parando na delegacia. Ela fugiu de casa depois de descobrir que tinham vazado fotos dela sem roupa na internet. A jovem saiu correndo sem rumo e desapareceu. Chegou a entrar em contato com sua amiga Isa (Duda Santos), mas assim que a jovem chegou para buscar a amiga, a polícia logo as encontrou e foram para a delegacia de Helô (Giovanna Antonelli).
E foi lá que toda a cena de desenrolou. Depois de muitas conversas e com a ajuda de Isa, Helô desvendou o mistério e descobriu que a menina havia sido vítima de um pedófilo. Mas até que a delegada chegasse a essa conclusão, Danielle Olímpia já havia dado um show de atuação em cenas de muito desespero e gritos. Karina não queria contar de jeito nenhum o que estava acontecendo com ela, mas quando Helô escutou o nome da Bruna Schuler (nome utilizado pelo abusador), ela conectou as peças e entendeu o que estava acontecendo.
E foi a partir de então que as coisas começaram a aliviar para a jovem. Tendo todo o apoio e assistência dos pais e de seus amigos, a jovem está começando a se reerguer nessa reta final. De acordo com o jornalista André Romano, Karina encontrar um amor nesses últimos capítulos. Haroldo é um morador do bairro da jovem e, supostamente, será ele a pessoa com quem Karina irá se relacionar e ter um final feliz na trama de Glória Perez.