EM PIZZARIA DE POMBAL!

Polícia investiga morte de mulher e atendimento a mais de 100 pessoas após casos de possível intoxicação

Todos os relatos indicam que os pacientes consumiram alimentos em uma mesma pizzaria da cidade

agência conversadebastidores, Repórter do EM OFF

A Polícia Civil da Paraíba abriu investigação após a morte de uma mulher de 44 anos e o atendimento de mais de 100 pessoas com sintomas de possível intoxicação alimentar em Pombal, no Sertão. Todos os relatos indicam que os pacientes consumiram alimentos em uma mesma pizzaria da cidade.

Além disso, os investigadores já ouviram o dono do estabelecimento e iniciaram a coleta de depoimentos de pessoas que passaram mal. Agora, a equipe aguarda resultados de exames e laudos para identificar a causa do surto.

A vítima, identificada como Rayssa Maritein Bezerra e Silva, apresentou sintomas como diarreia, vômitos e dores abdominais após ir ao local. O quadro se agravou rapidamente e ela morreu na manhã desta terça-feira (17). A perícia também analisará o corpo para ajudar no esclarecimento do caso.

Segundo familiares, Rayssa esteve na pizzaria no domingo (15), acompanhada do namorado. Logo depois, os dois começaram a passar mal. Eles buscaram atendimento médico, receberam liberação inicial, mas no dia seguinte o estado de saúde dela piorou e resultou em nova internação, sem reversão do quadro.

Ao mesmo tempo, o caso provocou grande procura por atendimento na cidade. Ao todo, 114 pessoas apresentaram sintomas semelhantes, como náusea, vômito, dor abdominal e mal-estar. A maioria já recebeu alta, enquanto uma criança de 8 anos segue internada.

Diante da situação, a Vigilância Sanitária interditou a pizzaria e recolheu alimentos para análise. Técnicos também identificaram irregularidades no local, como presença de pragas, armazenamento inadequado, falhas de temperatura e ausência de documentação obrigatória.

Por fim, a defesa do proprietário informou que ele colabora com as investigações e acompanha as inspeções. Segundo a defesa, o responsável aguarda os resultados oficiais antes de se posicionar de forma mais detalhada.