Capturado

Acusado de roubar e matar mototaxista no Piauí é preso pela polícia do Maranhão

Acusado de matar mototaxista e roubar sua moto foi preso na cidade de Araioses e encaminhado de volta à Parnaíba

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

A Polícia Militar do Maranhão prendeu na manhã desta terça-feira, 09, na cidade de Araioses, um homem identificado como Gabriel Graça Rodrigues, de 21 anos, acusado de ser o autor do crime que vitimou o mototaxista Raimundo Farias da Conceição, de 60 anos. O crime aconteceu na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

De acordo com informações do Portal Costa Norte colhidas com a Polícia Militar do Maranhão, na cidade de Araioses, Gabriel Graça teria se encaminhado até a delegacia da Polícia Civil do município maranhense para alegar que tinha sido vítima de um golpe ao comprar uma motocicleta. Aos policiais, Gabriel alegou que ao receber o veículo do suposto vendedor identificou que o veículo era roubado e foi até a polícia para entregar o mesmo.

No entanto, os policiais já haviam sido informados do crime ocorrido na cidade de Parnaíba e tinham imagens que apontam Gabriel como o principal suspeito do crime contra Raimundo Farias. Então, a Polícia Civil do Maranhão deu voz de prisão à Gabriel Graça, que foi então encaminhado para a Central de Flagrantes da cidade de Parnaíba, para passar pelos procedimentos cabíveis.

RELEMBRE O CASO

O mototaxista identificado como Raimundo Farias da Conceição, 60 anos, foi morto com uma facada no peito durante um assalto na tarde da segunda-feira, 08 O crime aconteceu em uma estrada que dá acesso aos Tabuleiros Litorâneos, no quilômetro 12 da BR-343, zona rural de Parnaíba.

As informações da Polícia Militar do Piauí apontaram que um jovem contratou os serviços de Raimundo para uma corrida até os Tabuleiros Litorâneos. Em determinado momento, anunciou o assalto com uma faca em punho. A Perícia Criminal apontou que Raimundo teria entrado em luta corporal com o assaltante, ocasião em que foi atingido pelo golpe fatal. Após a ação, a motocicleta da vítima foi levada.