Um agente da Guarda Civil Municipal de Teresina sofreu uma tentativa de homicídio na manhã desta quarta-feira, 10, no bairro Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. O agente estava em deslocamento de sua casa para o trabalho quando foi abordado por dois criminosos e acabou alvejado por dois tiros, que atingiram seu capacete e seu colete à prova de balas.
O agente, que ainda não teve sua identidade revelada, foi vítima de uma emboscada ao se deslocar para o trabalho. Na estrada em que se deslocava, o agente percebeu objetos colocados na pista, que o obrigaram a diminuir a velocidade, logo em seguida dois homens saíram do matagal e tentaram roubar sua motocicleta. O agente conseguiu se desvencilhar, mas foi alvejado por dois disparos de arma de fogo.
Em áudio obtido pelo Em Off Piauí, o agente conta que os criminosos atiraram a queima roupa e que conseguiu segurar a mão o bandido, o que evitou de levar um tiro no rosto. “Quando ele atirou na minha barriga, eu bati a mão na mão dele. Ele foi subindo a mão e botou a arma na minha testa, tipo na minha cara mesmo, no ‘mei dos olhos’. Aí eu arrochei a mão pra cima e a arma dele subiu. Ai quando subiu, ficou presa na viseira, entre o capacete e a viseira, eu acho. Aí foi a hora que ele disparou mais um e eu bati a mão de novo aqui, tentando me sair. Aí eu fiquei segurando a mão dele pra cima, me engastando na mão dele lá e ele ainda deu mais dois [tiros]. Aí foi a hora que bateu o catolé e o bicho correu pro mato”.
Felizmente, os disparos que acertaram o agente foram contidos pelo capacete e pelo colete à prova de balas e não lhe causaram ferimentos. Após o ocorrido, o guarda municipal recebeu atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina, apenas para tratar do hematoma causado pelo impacto do projetil na região de seu abdômen. A Polícia Civil do Piauí investiga o caso para buscar identificar os autores da tentativa de homicídio contra do agente da Guarda Civil Municipal de Teresina.