Uma operação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) realizada na manhã desta segunda-feira, 08, resultou na prisão de Maria Clara Sousa Nunes Bezerra, sob a acusação de envolvimento no assassinato e esquartejamento do corpo de Silvana Rodrigues de Sousa, de 21 anos. A prisão de Maria Clara, que é conhecida nas redes sociais como a blogueira Clarynha Sousah, foi realizada na zona sudeste de Teresina.
De acordo com o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Maria Clara teve participação no crime como mandante e foi uma das executoras. As investigações apontam ainda que a blogueira atuava como “disciplina” na facção criminosa PCC e que a motivação do crime teria sido uma rixa entre facções. O crime aconteceu no dia 23 de junho e o corpo da vítima foi encontrado em um matagal na Vila da Guia, três dias depois.
Há indícios de que Silvana Rodrigues tenha sido torturada antes de ser morta. A polícia relatou que foram identificados sinais de enforcamento no corpo, que em seguida foi esquartejado e colocada em sacolas plásticas. A polícia acredita que o esquartejamento tenha sido feito como forma de castigo e demonstração de poder da facção, além de dificultar a identificação da vítima.
A perícia confirmou que a vítima foi morta e esquartejada dentro de uma casa abandonada na região da Vila da Guia. Os criminosos tentaram esconder o corpo em covas rasas, mas os vestígios do crime foram descobertos. A blogueira Clarynha possui passagem por tráfico de drogas e receptação. A Polícia Civil segue nas investigações para identificar e prender os demais envolvidos no crime.