PRESOS EM FLAGRANTE !

Casal é preso por tráfico de drogas após ser flagrado em atitude suspeita

Casal foi flagrado com drogas, dinheiro e materiais usados no tráfico durante patrulhamento da PM no bairro Cidade Leste, em Teresina

Doralice Soriano, Repórter do EM OFF

Na tarde da última terça-feira (27), um casal foi preso em flagrante por vender drogas na lateral da própria residência. A prisão aconteceu durante patrulhamento do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), da Polícia Militar do Piauí. A ocorrência foi registrada no bairro Cidade Leste, região dos Morros, na zona Leste de Teresina. O casal, dono do imóvel, foi identificado apenas pelas iniciais A. L. de S. e M. S. G. S. Ambos são apontados como responsáveis pelo local onde funcionava o ponto de venda.

Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição do BPRONE trafegava pela Rua Perimetral Leste quando notou quatro pessoas em atitude suspeita na lateral de um casebre. Ao realizar a aproximação para abordagem, os policiais visualizaram sobre uma mesa uma grande quantidade de drogas prontas para comercialização. No local, foram encontrados três tabletes de substância semelhante à maconha, totalizando aproximadamente 3 kg. Além disso, havia 62 invólucros de maconha e sete porções do mesmo entorpecente.

Também foram apreendidos 23 invólucros de substância análoga ao crack, uma balança de precisão e um relógio dourado, além de R$ 31 em dinheiro trocado. Todo o material estava separado e embalado, indicando a prática de tráfico de drogas. A ação rápida dos policiais impediu a continuidade da atividade criminosa no local. A movimentação suspeita foi essencial para que os agentes realizassem a abordagem de forma imediata.

A ocorrência foi registrada por volta das 17h, na Rua Perimetral Leste, onde estavam as quatro pessoas em atitude suspeita. Após a abordagem, os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. A operação contou com o suporte de informações estratégicas repassadas pela Diretoria de Inteligência (DINT) da Polícia Militar. O caso segue sendo investigado para identificar possíveis envolvidos no esquema.

Foto: Drogas, celular e balança. Reprodução/SSP.PI