O Departamento o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil do Piauí (Denarc), estourou um esconderijo utilizado por criminosos como depósito de drogas em Teresina. A “Operação 45” cumpriu mandados de busca e apreensão e efetuou uma prisão na manhã desta segunda-feira, 05, na localidade prainha, no bairro São Pedro, na zona sul de Teresina.
A operação do Denarc tinha como objetivo o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado na região. Os agentes policiais descobriram uma grande quantidade de drogas em um esconderijo que era formado por um corredor estreito atrás de uma parede falsa, que foi derrubada pela Polícia.
Ao ter acesso ao local, os agentes do Denarc encontraram mais de 50 kg de maconha, que estava embalada e enterrada dentro de toneis. No mesmo local, os agentes efetuaram a prisão de Lion Galvão da Rocha, pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. Inclusive, no momento que os policiais chegaram ao local, Lion estava realizando a pesagem de drogas.
O coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira, destacou a importância de mais uma ação bem sucedida da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas em Teresina, tirando de circulação entorpecentes e traficantes. “Operação 45 do Denarc, a Polícia Civil retirando drogas de circulação. Na manhã de hoje, um indivíduo, de primeiro nome Lion, foi preso, nessa ação do Denarc e apreendido um depósito, naturalmente clandestino, de drogas, com aproximadamente 50 kg de maconha. Dessa forma o Denarc cumpre sua missão”, pontuou.