GABINETE DO ÓDIO

Ex-chefe de Gabinete da Gracinha e Mão Santa é preso e deve arrastar radialista e dono de grupo no WhatsApp junto

Além da denuncia que corre na justiça, a policia investiga Tony Trindade por fazer parte de campanha difamatória

Erlan Bastos, Colunista do EM OFF

Foi preso na noite desta segunda-feira (20) o ex-chefe de Gabinete do prefeito Mão Santa, que era controlado por Gracinha. A prisão aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo crime de extorsão, que corre em segredo de justiça. Mas há outros processos tramitando na Justiça que também devem terminar em prisão. O jornalista Erlan Bastos antecipou com exclusividade, na semana passada, a prisão que ocorreu hoje.

Fabrício Conceição era tido e também se intitula como “homem-bomba” da família Mão Santa. Segundo ele, há diversas provas de corrupção envolvendo membros da família e funcionários da atual deputada. Em outro processo que corre em segredo de justiça, são citados o radialista João Carlos Guimarães e o dono do grupo Rolo de Fumo, Francisco José Brito Rocha, mais conhecido como Dedé.

Segundo reportagem de Portais locais, João Carlos Guimarães e Francisco José Brito Rocha, conhecido como Dedé, aparecem em investigações por promover e administrar grupos de WhatsApp utilizados para espalhar ataques e difamações contra adversários políticos. As publicações, segundo a apuração, eram organizadas de forma coordenada e com o objetivo de manipular a opinião pública local, beneficiando determinados grupos políticos. A polícia apura ainda se ambos recebiam orientações diretas de figuras ligadas à antiga gestão de Parnaíba.


DELAÇÃO

Fabrício Conceição já revelou muita coisa à Justiça. Segundo Erlan Bastos, diversas pessoas ligadas direta e indiretamente à gestão devem “cair”. Vale lembrar que as mesmas pessoas citadas nesta reportagem tentaram fazer uma campanha difamatória contra o jornalista Erlan Bastos, baseada em boletins de ocorrência que não tiveram qualquer comprovação, de 16 anos atrás. Eles estão sendo investigados pela polícia por pertencerem a uma quadrilha digital voltada a destruir reputações. Prefeito de Parnaíba Francisco Emanuel é um dos principais alvos.


LUPA 1, VERTIGO E CHARLES

Tony Trindade, proprietário da Lupa 1 e dos restaurantes populares Vertigo e Charles, também é oficialmente investigado pela polícia. Ele já é conhecido por ter sido preso pela Polícia Federal em seu sítio, na região metropolitana de Teresina. A polícia descobriu que Tony usava um perfil fake, além do próprio portal, para difamar o jornalista Erlan Bastos.

(Tony Trindade, dono do Vertigo)

GRUPOS DE WHATSAPP NA MIRA

A investigação vai além: mira membros de grupos de WhatsApp, além de donos de grupos que fomentam reportagens difamatórias. O início da investigação começou em maio e teve novos desdobramentos em outubro.