A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta quinta-feira (30), Paulo Henrique Bezerra, condenado a nove anos de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável. O criminoso estava foragido desde 2016 e foi localizado no município de Zé Doca, no Maranhão, após uma operação coordenada entre forças policiais dos dois estados.
A ação foi deflagrada pela Delegacia Seccional de Campo Maior, com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), da Diretoria de Polícia do Interior e da Delegacia Regional de Zé Doca.
Crime brutal chocou o Piauí
Paulo Henrique foi condenado por participação em um estupro coletivo ocorrido em Sigefredo Pacheco, no interior do Piauí. O caso causou comoção pela brutalidade e pela ampla divulgação de imagens do crime nas redes sociais e aplicativos de mensagens — o que amplificou ainda mais a revolta popular na época.
O primeiro envolvido no caso já havia sido preso em abril deste ano. Com a captura de Paulo Henrique, a Polícia Civil encerra a operação que resultou na responsabilização dos dois autores do crime.