PRESOS!

Gêmeos são presos por envolvimento com facção

Operação prende irmãos gêmeos e reforça alerta sobre envolvimento familiar no crime organizado em Teresina

D
Doralice Soriano, Repórter do EM OFF

Na manhã desta terça-feira (27), dois irmãos gêmeos, Bruno de Lima Aguiar e Breno de Lima Aguiar, foram presos pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). Eles são suspeitos de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) na zona norte de Teresina. Um vídeo mostra o momento da operação, e os irmãos afirmaram em entrevista que o pai deles também está preso investigado por homicídio e trafico de drogas

O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, informou que o pai dos irmãos, Clodomir Rocha Machado Aguiar, foi preso em janeiro deste ano, também acusado de integrar a mesma facção criminosa. A família, portanto, está toda envolvida com o crime organizado.

Depois da prisão dos irmãos e da confirmação da situação do pai, o delegado fez um alerta para as famílias envolvidas com a criminalidade. Ele pediu que pais e responsáveis fiquem atentos e conversem com seus filhos para evitar que sigam esse caminho. “O crime não compensa. Ele destrói famílias, prejudica a sociedade e acaba com sofrimento e prisões”, destacou.

A operação cumpriu 52 mandados judiciais, sendo 24 de prisão e 28 de busca e apreensão. As ações aconteceram nos bairros Aeroporto, Mafrense, São Joaquim, Vila Apolônia, Porenquanto, Nova Brasília, Parque Alvorada e Boa Esperança, como parte do esforço para combater a facção na região.