EITA!

Golpista finge ser funcionário de empresa elétrica e acaba preso no Piauí

Homem é preso no Piauí após se passar por funcionário de empresa de energia para aplicar golpes e fazer empréstimos fraudulentos em nome de vítimas

Hanna Carvalho, Repórter do EM OFF

A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta quarta-feira (21/05) um homem de 32 anos acusado de aplicar uma série de golpes em moradores de cidades do interior do estado. A ação foi comandada pela Delegacia Especializada na Proteção de Bens e Serviços Públicos (DEBESP), que também cumpriu mandados de busca e apreensão em imóveis ligados ao investigado.

De acordo com a investigação, o suspeito, identificado pelas iniciais S.V.F.F., se passava por funcionário de uma empresa de energia elétrica. Para sustentar o disfarce, ele usava crachá, uniforme e circulava em uma caminhonete branca com a logomarca da concessionária.

Segundo o delegado Paulo Gregório, o criminoso mirava especialmente moradores de baixa renda em cidades como Luzilândia, Barras, Piripiri e Porto. Ele oferecia supostos benefícios — como descontos na conta de luz ou distribuição de eletrodomésticos — com o objetivo de obter dados pessoais e realizar empréstimos fraudulentos em nome das vítimas.

A polícia confirmou que o homem já tinha passagens anteriores por crimes semelhantes e vinha reincidindo no golpe. Por isso, a Justiça decretou sua prisão preventiva. Durante a operação, foram apreendidos a caminhonete utilizada nos crimes, documentos e outros materiais que devem reforçar as investigações.