Um homem que era suspeito de fazer parte de uma facção criminosa foi executado na noite de quarta-feira, 10, na cidade de Campo Maior, a 84 km de Teresina. O homem, que foi identificado como Railton do Nascimento Silva, mais conhecido como Railton Gordão, tinha 29 anos e foi executado por dois homens que chegaram em uma moto e efetuaram disparos que acertaram seu rosto e suas costa.
No momento em que foi atingido, Railton estava em um bar da cidade de Campo Maior, localizado no bairro Fripisa, quando dois homens encapuzados chegaram no local e dispararam contra ele. De acordo com os policiais do 15º Batalhão de Polícia Militar, que atendeu à ocorrência, os executores dispararam pelo menos oitos tiros contra a vítima e fugiram levando o celular de Railton. Os policiais não descartam que o crime tenha relação com a facção da qual o homem era membro.
Ainda segundo informações da equipe do 15º BPM, Railton era integrante de uma facção criminosa e inclusive postava fotos em suas redes sociais fazendo sinais que remetiam ao grupo criminoso. A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e atenderam à ocorrência fazendo os primeiros levantamentos para a perícia do crime. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo.