EXECUÇÃO

Homem é executado a tiros após postar foto fazendo sinal de facção criminosa

De acordo com a polícia, o homem fazia parte de uma facção criminosa, o que pode ser uma das causas para sua execução

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

Um homem que era suspeito de fazer parte de uma facção criminosa foi executado na noite de quarta-feira, 10, na cidade de Campo Maior, a 84 km de Teresina. O homem, que foi identificado como Railton do Nascimento Silva, mais conhecido como Railton Gordão, tinha 29 anos e foi executado por dois homens que chegaram em uma moto e efetuaram disparos que acertaram seu rosto e suas costa.

No momento em que foi atingido, Railton estava em um bar da cidade de Campo Maior, localizado no bairro Fripisa, quando dois homens encapuzados chegaram no local e dispararam contra ele. De acordo com os policiais do 15º Batalhão de Polícia Militar, que atendeu à ocorrência, os executores dispararam pelo menos oitos tiros contra a vítima e fugiram levando o celular de Railton. Os policiais não descartam que o crime tenha relação com a facção da qual o homem era membro.

Ainda segundo informações da equipe do 15º BPM, Railton era integrante de uma facção criminosa e inclusive postava fotos em suas redes sociais fazendo sinais que remetiam ao grupo criminoso. A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e atenderam à ocorrência fazendo os primeiros levantamentos para a perícia do crime. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo.