Um crime que está sendo interpretado pelas autoridades policiais como execução por acerto de contas foi cometido na tarde desta segunda-feira, 26, no bairro Renascença, zona sudeste de Teresina. O homem identificado como Francisco Kennedy, de 30 anos, foi atingido por pelo menos 4 disparos de arma de fogo e morreu no local, em frente à casa de sua ex-companheira.
De acordo com as informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, Francisco Kennedy tinha passagens pela polícia e já havia cumprido pena pelo crime de roubo. Ele estava em liberdade a pouco tempo, após o cumprimento de pena no sistema prisional.
A equipe policial apurou que o crime foi cometido por dois indivíduos que se aproximaram de Francisco Kennedy e iniciaram os disparos contra ele, que ainda tentou fugir e se esconder, mas foi alcançado e dos cinco disparos efetuados pelos criminosos, quatro acertaram Francisco Kennedy.
De acordo com a equipe policial, por conta do modo como o crime ocorreu, com os criminosos já disparando contra Francisco Kennedy, sem anunciar assalto ou qualquer tipo de questionamento sobre a identidade da vítima, indica que o alvo já era conhecido pelos autores dos disparos e que o crime possa ter sido uma execução por acerto de contas, quando os criminosos já têm o alvo definido.
A área onde o crime ocorreu foi isolado pela Polícia Militar e após os procedimentos legais realizados pela perícia o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). As investigações, incluindo a busca pelos autores do crime e a motivação do assassinato estão à cargo do DHPP.