Execução

Homem é executado a tiros em frente à casa da ex-esposa em Teresina

Polícia Civil acredita que pela dinâmica do crime, o homem tenha sido executado por um acerto de contas

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

Um crime que está sendo interpretado pelas autoridades policiais como execução por acerto de contas foi cometido na tarde desta segunda-feira, 26, no bairro Renascença, zona sudeste de Teresina. O homem identificado como Francisco Kennedy, de 30 anos, foi atingido por pelo menos 4 disparos de arma de fogo e morreu no local, em frente à casa de sua ex-companheira.

De acordo com as informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, Francisco Kennedy tinha passagens pela polícia e já havia cumprido pena pelo crime de roubo. Ele estava em liberdade a pouco tempo, após o cumprimento de pena no sistema prisional.

A equipe policial apurou que o crime foi cometido por dois indivíduos que se aproximaram de Francisco Kennedy e iniciaram os disparos contra ele, que ainda tentou fugir e se esconder, mas foi alcançado e dos cinco disparos efetuados pelos criminosos, quatro acertaram Francisco Kennedy.

De acordo com a equipe policial, por conta do modo como o crime ocorreu, com os criminosos já disparando contra Francisco Kennedy, sem anunciar assalto ou qualquer tipo de questionamento sobre a identidade da vítima, indica que o alvo já era conhecido pelos autores dos disparos e que o crime possa ter sido uma execução por acerto de contas, quando os criminosos já têm o alvo definido.

A área onde o crime ocorreu foi isolado pela Polícia Militar e após os procedimentos legais realizados pela perícia o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). As investigações, incluindo a busca pelos autores do crime e a motivação do assassinato estão à cargo do DHPP.

Sair da versão mobile