Na última segunda-feira (26/5), um caso grave mobilizou a cidade de Barras, no norte do Piauí. Um pai agiu com rapidez e acabou matando um cachorro a pauladas para proteger seu filho, que sofria um ataque violento do animal.
Mas, segundo informações do delegado Welder Melo, da Delegacia de Polícia Civil de Barras, o cão mordeu a criança diversas vezes, causando ferimentos graves na cabeça e uma lesão em um dos olhos. Diante da cena desesperadora, o pai pegou um pedaço de madeira e golpeou o cachorro até matá-lo, tentando evitar um desfecho ainda pior.
No entanto, logo após o ocorrido, o pai da criança se apresentou à delegacia para explicar como ocorreu a situação. Por tanto, as autoridades logo iniciaram um inquérito, seguindo o protocolo legal para investigar casos de morte de animais, mesmo em situações de legítima defesa.
Além disso, vale destacar que o episódio levanta importantes questões sobre responsabilidade na criação de animais e a necessidade de prevenir situações de risco, especialmente quando há crianças envolvidas. A polícia segue investigando o caso para entender o comportamento do cão e se houve falhas por parte dos tutores anteriores.
