Homem preso por torturar o filho é encontrado morto com os pés e as mãos amarrados

Homem havia sido preso em 2023 acusado de tortura e maus-tratos contra esposa, filhos e contra animais domésticos

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

Um homem identificado como Fábio Alves, de 41 anos, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira, 08, no município de Altos, localizado na região da Grande Teresina. O corpo foi encontrado dentro de uma residência que fica no Centro da cidade de Altos, nas proximidades do 14º Distrito Policial que foi chamado para atender à ocorrência.

A guarnição da polícia foi chamada pelos vizinhos que relataram que não viam Fábio Alves a alguns dias e afirmaram terem sentido um cheiro forte vindo da casa do mesmo. Um fato que chamou a atenção dos policiais é que o corpo do homem foi encontrado com os pés e as mãos amarrados e em estado de putrefação avançado.

Fábio havia sido preso em janeiro de 2023 acusado pelos crimes de tortura, maus-tratos contra criança, violência doméstica, física e psicológica contra a mulher, além de maus-tratos contra animal, mas respondia aos crimes em liberdade. Além de torturar e infligir castigos físicos à esposa e aos filhos, a investigação policial identificou que Fábio também cometia maus-tratos contra animais e, durante um ritual, chegou a matar o gato da família estrangulado e depois retirou seus testículos com um punhal.

De acordo com nota divulgada pela Polícia à época, Fábio “se valia de rituais religiosos para justificar a violência infligida em sua esposa e seus filhos, dizendo estar incorporado por entidades espíritas que lhe ordenavam a castigá-los, com surras, cortes de faca, entre outros atos horrendos”. O Departamento de Polícia Científica está fazendo os devidos levantamentos para tentar identificar a causa da morte e o Instituto Médico Legal (IML) fará a remoção do corpo para os exames periciais.

Sair da versão mobile