O cerco contra a divulgação de jogos de azar ilegais na internet está se fechando no Brasil. Após a operação “Integration”, realizada pela Polícia Civil do Recife e que prendeu a influenciadora Deolane Bezerra, além de pedir a prisão do cantor Gusttavo Lima, focar nesse problema dos jogos, outras operações em todo o país passaram a combater de forma mais enérgica grupos que realizam essas práticas.
Na manhã desta quarta-feira, 09, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP), por meio da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), deflagrou a 2ª fase da operação Jogo Sujo, no combate à divulgação de jogos de azar ilegais pela internet. A operação identificou e prendeu alvos em Teresina, no Piauí, e também nos municípios de Timon e Caxias, no Maranhão.
A operação cumpriu 7 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão, além de ter um mandado de prisão em aberto, pois um dos investigados está foragido. Entre os presos na operação estão influenciadores digitais e até um policial militar do Piauí, que foram detidos acusados dos crimes de estelionato, jogo de azar, induzir consumidor ao erro, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Entre os presos pela operação está o cabo Jairo, da Polícia Militar do Piauí, além dos influenciadores digitais Diogo Xenon, Leticia Ellen, Milena Pamela e Lokinho, que no último domingo, 06, se envolveu em um acidente que deixou vítimas fatais na BR-316, em Teresina. Também foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa da influenciadora Yrla Lima. A operação realizou a apreensão de armas de fogo, joias, carros de luxo e R$ 150 mil, em espécie, do influenciador Robinho da Carne, que está foragido.