APREENSÃO

Operação de inteligência apreende mais de 100 kg de maconha em meio à carga de pães

Além de maconha, a polícia também apreendeu um caminhão, um veículo, uma balança de precisão e mais drogas

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

A Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), realizou uma operação na noite desta quarta-feira, 03, em que apreendeu 100 kg de maconha em meio à uma carga de pães que estavam sendo transportados em um caminhão. O veículo foi abordado pela equipe policial nas proximidades do balão da Tabuleta, na zona sul de Teresina.

O motorista iniciou sua viagem em São Paulo e passou por Goiás, tendo como destino final o estado do Piauí. A rota do veículo estava sendo monitorada por meio de uma operação de inteligência, o que resultou em uma abordagem precisa e exitosa por parte da Polícia Militar. Como resultado da operação, o motorista do caminhão foi preso e além disso, a equipe também identificou o receptador da carga de maconha, que recebeu voz de prisão.

A equipe do BEPI, munida das informações de inteligência, fizeram uma inspeção meticulosa no veículo e identificaram cerca de 100 kg de maconha escondido em meio à carga de pães que estavam no caminhão. Além da prisão do motorista do caminhão e do receptador, a equipe ainda apreendeu o caminhão, o veículo do receptador, uma balança de precisão e também uma quantidade significativa de entorpecentes.

A abordagem mostra a importância do trabalho de inteligência da Polícia que tirou de circulação uma quantidade significativa de maconha numa operação precisa e sem precisar fazer o uso da força, o que não coloca em risco a integridade física dos policiais. O caso está agora sob investigação das autoridades competentes, que buscam identificar a origem e os responsáveis pela organização criminosa envolvida no transporte e distribuição da droga.