A polícia civil do estado do Piauí, deflagrou na tarde desta terça-feira (20/5) através do Departamento de Repressão ao Narcotráfico [DENARC] a operação ‘Denarc 44’. Dois indivíduos identificados apenas com as iniciais M.F.M.S. e J.P.B.F, acabaram sendo presos durante a operação. As prisões ocorreram no bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina, no conjunto João Emílio Falcão.
Mas, um dos criminosos J.P.B.F identificado pelo vulgo, Magnata, é suspeito de participar de uma ação criminosa no começo deste mês (02/5). O alvo dele e seus comparsas foi a Penitenciária Professor José Ribamar Leite [Antiga casa de Custódia de Teresina]. O prédio fica localizado na Av. Prefeito Wall Ferraz, no bairro Santo Antônio.

No entanto, conforme o Sinpoljuspi [Sindicato dos Policiais Penais do Piauí], a ação criminosa teria sido ordenada por uma facção criminosa que estaria agindo em represália. Mas, o motivo seriam as prisões realizadas, na época, pela Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI). Porém, de acordo com o sindicato, uma das retaliações teria relação com a Operação Faixa Rosa, que prendeu influenciadoras digitais e outras mulheres ligadas ao tráfico de drogas.
Por fim, durante a Operação Denarc 44, que resultou nas prisões, oficiais apreenderam com os dois indivíduos, drogas, arma de fogo e munições do armamento.
- Uma pistola calibre .380
- Maconha do tipo skunk [um dos tipos mais forte da droga]
- Joias com indícios de serem produtos de roubo
- Aparelhos celulares
