COMBATE AO TRÁFICO

Operação do DRACO contra tráfico prende pré-candidato a vereador no litoral do Piauí

DRACO e outras forças de segurança cumprem 90 mandados e pelo menos 20 pessoas já foram presas

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Polícia Civil do Estado do Piauí, deu cumprimento a 90 mandados judiciais na manhã desta sexta-feira, 12, como resultado de uma operação integrada com outras forças de segurança para desarticular o tráfico de drogas em diversos estados. No Piauí, as operações foram realizadas nos municípios de Teresina, Parnaíba, Luís Correia e Demerval Lobão.

A operação DRACO 137, realizada em parceria com forças de segurança de outros estados, cumpriu mandados também nos estados da Paraíba, Ceará, Maranhão e São Paulo, e tem como foco desarticular núcleos da organização criminosa Comando Vermelho, que atuam nesses estados e também no Piauí. No litoral do Piauí, a Polícia Civil realizou a prisão de um pré-candidato a vereador, acusado de fazer parte da organização criminosa.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, a organização alvo da operação DRACO 137 é responsável direta por inúmeros crimes de homicídio cometidos no litoral do Piauí, além do tráfico de drogas e muitas outras ações criminosas. Dos 90 mandados judiciais cumpridos no Piauí, 55 foram mandados de busca e apreensão domiciliar e 35 mandados de prisão.

As forças de segurança que compuseram a operação foram: a Superintendência de Operações Integradas, a Força Estadual Integrada de Segurança Pública, a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, o Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro, a Diretoria de Polícia do Interior, a Polícia Militar, a Seccional de Parnaíba, a FICCO de Parnaíba, o DENARC, a Delegacia Regional de Luís Correia e demais forças policiais. De acordo com as últimas informações da operação, mais de 20 mandados de prisão já foram cumpridos na operação e mais 15 estão em cumprimento.