CRIME

Pais e primo de adolescente são presos por estupro no Piauí; vítima estava grávida

Pais e primo são presos no Piauí por abuso de adolescente de 13 anos grávida; MP diz que família acobertava relação com autor da gravidez

H
Hanna Carvalho, Repórter do EM OFF

A Justiça do Piauí decretou a prisão preventiva dos pais e do primo de uma adolescente de 13 anos, grávida de sete meses, acusados de estupro de vulnerável. As prisões ocorreram no último domingo (1º), no município de Canto do Buriti, no Sul do estado.

Segundo o Ministério Público do Piauí (MPPI), os próprios pais da adolescente acobertaram e permitiram o relacionamento da filha com o primo da mãe, apontado como responsável pela gravidez. O pedido de prisão foi feito pela Promotoria de Justiça de Manoel Emídio, com base nas investigações.

De acordo com o promotor Maylton Rodrigues de Miranda, os pais ainda teriam levado a adolescente de Colônia do Gurgueia, onde a família residia, para outro município, com o objetivo de realizar o pré-natal longe dos olhos de vizinhos ou autoridades.

O pedido de prisão preventiva foi feito em 29 de maio e aceito no mesmo dia pela Central de Inquéritos e Audiências de Custódia de Floriano. Os mandados foram cumpridos pela Delegacia de Polícia Civil de Canto do Buriti.

As prisões aconteceram quando a adolescente, em trabalho de parto, havia sido levada para a cidade. A jovem está sendo acompanhada por órgãos de proteção e pela rede de assistência social.