Capturado

Polícia captura foragido que tem 13 passagens por roubo, furto e até assalto a banco

Gizeudo Lustosa tem 13 passagens por crimes como roubo, furto e assalto a banco, e foi mais uma vez preso pela polícia

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

A Polícia Militar do Piauí realizou nesta terça-feira, 16, a captura de Gizeudo Lustosa de Queiroz, que tem 13 passagens pela justiça por crimes como roubo à mão armada, furto e até mesmo assalto a banco. A prisão foi realizada no bairro Redonda, na zona sudeste de Teresina.

O comandante do Batalhão Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), coronel Audivan Nunes relatou que Gizeudo foi identificado por populares próximo à Unidade Básica de Saúde do bairro Redonda, que informaram à uma equipe policial, que efetuou a prisão após constatar que havia um mandado de prisão em aberto cotra ele.

O coronel Audivan ressaltou ainda que Gizeudo é um indivíduo com extensa ficha criminal e de alta periculosidade, visto que já foi preso inúmeras vezes por crimes como assalto à mão armada, assalto a banco, entre outros, e apesar de ter uma deficiência física tentou fugir ao ser abordado pela polícia. “Ele tentou fugir aqui da Polícia Militar, conseguimos fazer a prisão dele. Ele tem um mandado de prisão em aberto e agora será levado para Central de Flagrantes para o cumprimento dessa decisão judicial”, destacou.

Gizeudo já foi destaque por sua atuação criminosa. Em 2014, quando cumpria pena na penitenciária juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, ele tentou esconder um celular no ralo do banheiro, durante uma inspeção e ficou com o braço preso por mais de duas horas. O corpo de bombeiros foi acionado e teve que quebrar parte do piso do banheiro para fazer o seu resgate.