Combate ao tráfico

Polícia captura membros do PCC e do Bonde dos 40 em Teresina

Ao longo de 5 meses de operações policiais e de inteligência do Denarc 230 pessoas acusadas de ligação com o tráfico já foram presas

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

Por meio da “Operação Denarc 48”, o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico, da Polícia Civil do Piauí efetuou a prisão de nove pessoas ligadas a facções criminosas em Teresina, nesta quinta-feira, 15. A operação deu cumprimento a mandados de busca e apreensão nas zonas norte, sul e sudeste de Teresina e além das prisões também apreendeu grande quantidade de drogas.

O delegado da Polícia Civil Samuel Silveira, coordenador do Denarc, informou que a operação cumpriu 21 mandados de busca e apreensão em todas as zonas de Teresina, que os presos possuem ligação com as facções criminosas PCC e Bonde dos 40, foram apreendidas grande quantidade de cocaína, maconha e crack, e além disso, também foram apreendidos vários celulares.

“Essa operação resultou na apreensão de cocaína, maconha, crack, nove presos até então, um resultado bastante satisfatório. Vinte e um mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Os presos tem vinculação ao PCC e ao Bonde dos 40. Então essa é uma operação que mostra a presença forte da atividade policial nas ruas”, afirmou o delegado.

As operações do Denarc sempre têm resultado em grande número de apreensão de drogas, além de armas e bens ligados às facções. Ao longo das 48 operações realizadas em menos de 5 meses, as equipes policiais já prenderam 230 pessoas acusadas de ligação com os crimes de tráficos de drogas, o que tem causado um grande desfalque nessas organizações criminosas e mostra a efetividade das operações.