prisão

Polícia Civil captura segundo suspeito de assassinar cabeleireira a pedradas

Equipes do DHPP prenderam mais um envolvido no bárbaro crime que vitimou uma cabeleireira no bairro São Joaquim

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na manhã desta terça-feira, 27, em Teresina, um homem identificado como Carlos Daniel Martins de Sousa, de 23 anos, acusado de ser um dos autores do crime que levou à morte da cabeleireira Aryadna Montenegro, de 23 anos, ocorrido no dia 21 de julho, no bairro São Joaquim.

Há duas semanas atrás a Polícia Civil já havia realizado a prisão de outra pessoa acusada de ter participação no crime bárbaro. No dia 15 de agosto, foi capturado, também pelo DHPP, Orlando da Costa Silva, que possui ficha criminal extensa, inclusive com condenações por homicídio.

A delegada Nathalia Figueiredo informou que os suspeitos apreendidos deram detalhes sobre o crime, inclusive sobre a motivação. “Ele [Carlos Daniel] foi interrogado agora, afirma estar presente no momento, mas negou ter executado, e trouxe como motivação o fato de a vítima residir em uma região que eles dizem ser dominado pelo Bonde dos 40 e que teria incomodado a eles, faccionados do PCC”, explicou.

A delegada afirmou ainda que nada leva a crer que a cabeleireira tivesse qualquer envolvimento com as facções criminosas e que ela teria sido atraída para o local do crime. Além disso a delegada informa que no decorrer do inquérito outros envolvidos no crime deverão ser identificados e presos. “O inquérito ainda está transcorrendo e acredito que mais pessoas serão presas até porque está evidente que não foram só os dois que praticaram o ato”, acrescentou.

Sair da versão mobile