A Diretoria de Operações Policiais (DEOP), da Polícia Civil do Piauí, cumpriu, na manhã desta terça-feira, 16, três mandados de prisão decorrentes de sentença condenatória. Os três condenados não têm relação entre eles e as condenações são por episódios distintos. As prisões foram de Carlos Eugênio de Sousa Pereira, de 22 anos, Enzo Pintos das Neves, de 26 anos, e Carlos José Borges dos Santos Filho, de 48 anos.
Carlos Eugênio de Sousa Pereira, vulgo pitoco, foi condenado por um crime praticado por ele no ano de 2021, no Planalto Ininga, zona leste de Teresina. Na ocasião, Carlos Eugênio assaltou uma residência que estava passando por uma reforma no bairro Planalto Ininga. Ele aproveitou que o portão da residência estava aberto, entrou, rendeu trabalhadores e moradores com uma arma de fogo e roubou diversos objetos de valor. Carlos Eugênio foi condenado a 7 anos e 4 meses de prisão.
Após a prisão de Pitoco, a equipe do DEOP se dirigiu ao KM 7 e lá prenderam Enzo Pintos das Neves. Enzo foi condenado por um roubo praticado em 2015, no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina. Na ocasião ele assaltou duas mulheres em via pública, o que resultou em suau condenação a 5 anos e 4 meses de prisão.
Em seguida, os policiais efetuaram a prisão de Carlos José Borges dos Santos Filho, no bairro Redenção. A condenação de Carlos Filho foi pelo crime de roubo a transeunte praticado no ano de 2017, no bairro Matadouro. Por este crime, ele recebeu a pena de 5 anos de prisão. As prisões realizadas nesta terça-feira decorrem do trabalho de levantamentos feitos pelo DEOP no cumprimento de mandados de prisão em aberto.