Tentou fugir

Polícia Civil efetua prisão de homem condenado por roubar estudantes

Equipes da Polícia Civil realizaram a prisão do homem que estava foragido por conta de assalto a estudantes

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

A Diretoria Especializada em Operações Policiais da Polícia Civil do Piauí (DEOP), realizou, na manhã desta sexta-feira, 26, a prisão de um homem, que estava foragido e que teve sentença condenatória decretada pela justiça pelo crime de roubo. Francisco Alves de Morais, de 35 anos, foi capturado em Teresina, no bairro Macaúba, na zona sul da cidade. Ao identificar as equipes policiais, Francisco Alves tentou empreender fuga, no entanto foi capturado logo em seguida.

O crime pelo qual Francisco Alves foi condenado foi cometido por ele em 2016. Na ocasião, o homem foi preso após realizar um assalto contra dois estudantes secundaristas, na Vila Irmã Dulce, em Teresina. O processo decorrente desse crime estabeleceu uma sentença de 5 anos e 4 meses à Francisco Alves.

De acordo com o diretor da DEOP, o delegado da Polícia Civil Tales Gomes, o homem capturado nesta manhã estava foragido da justiça após fugir da prisão, por conta do assalto aos dois estudantes na Vila Irmã Dulce, em 2016. “A prisão, efetuada por policiais civis da DEOP, ocorreu na Rua Porto, no bairro Macaúba, após perseguição, uma vez que o homem fugiu do local em que estava com a chegada da equipe policial. Após a prisão o preso foi encaminhado ao sistema prisional”, informou o delegado.

O delegado Tales Gomes ressaltou ainda que após a prisão, Francisco Alves, passou pelos procedimentos legais na sede do DEOP e logo em seguida foi encaminhado para o sistema prisional para iniciar o cumprimento de sua sentença condenatória.