A Diretoria de Operações Policiais (DEOP), da Polícia Civil do Piauí, cumpriu, na manhã desta quarta-feira, 10, dois mandados de prisão decorrentes de sentença condenatória. Uma mulher, condenada pelo crime de maus-tratos contra sua filha, e um homem, condenado pelo roubo de veículo, foram presos e enviados para o sistema prisional para cumprimento de pena.
O diretor do DEOP, delegado da Polícia Civil Tales Gomes, informou que as equipes efetuaram a prisão de Maria dos Milagres Sousa da Conceição, de 35 anos, logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, na Cidade Jardim, em Teresina. A sentença condenatória de Maria das Graças foi proferida pelo crime de maus-tratos contra sua filha, que há época, em 2013, tinha apenas 1 ano e 3 meses.
Comunicado da Polícia Civil esclarece a situação em relação à prisão de Maria dos Milagres. “Maria foi investigada em 2013 por conta de maus-tratos (Lei: 9455, art. 1º, § 3º) a uma filha de 1 anos e 3 meses que resultaram em lesões nos braços e olho. O processo decorrente de tal procedimento transitou em julgado tendo Maria sido condenada a 5 anos e 4 meses de prisão”.
Em seguida, a equipe da Polícia Civil prendeu também Jackson de Morais Lima, de 27 anos. A prisão, efetuada no parque Wall Ferraz, região da Santa Maria, foi decorrente da condenação de Jackson por roubo, com pena de 5 anos e 4 meses de prisão. O crime pelo qual o homem foi condenado foi cometido em 2019, quando ele roubou um veículo em uma padaria na zona norte de Teresina. Agora, ambos serão encaminhados para o sistema prisional para o cumprimento de suas penas.