Desfalque nas Facções

Polícia Civil prende 10 integrantes de facção criminosa durante operação do Denarc

Operação da Polícia Civil deu cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão na zona sul de Teresina

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

Dando continuidade às ações de combate e repressão ao tráfico de drogas no estado do Piauí, a Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), efetuou na manhã desta sexta-feira, 02, a prisão de 10 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Teresina. As prisões decorrentes dos 11 mandados de prisão e de busca e apreensão fizeram parte da “Operação 44”

De acordo com os agentes da Polícia Civil, os 10 suspeitos presos teriam ligação com a facção criminosa denominada Bonde dos 40. Os mandados foram cumpridos no bairro Santo Antônio, na zona sul de Teresina. O delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, informou que o local em que a operação foi deflagrada é conhecida também como ‘Vila Irênio’, em referência ao nome do líder da facção.

Ao cumprirem os mandados de busca e apreensão, os policiais civis se depararam com uma situação inusitada. Um dos suspeitos abordados durante a operação escondeu uma certa quantidade de drogas na boca e fingiu que era mudo, para tentar se livrar da prisão.

O delegado Samuel Silveira informou que o objetivo principal da “Operação 44” era combater o tráfico de drogas na região do bairro Santo Antônio, em especial na ‘Vila Irênio’, além de prender as pessoas ligadas à facção que atuava na região. “Esse indivíduo continua foragido, mas na operação de hoje foi realizada a prisão dos parceiros dele no tráfico de drogas”, informou.

Além das prisões, a operação da Polícia Civil também efetuou a apreensão de uma quantidade significativa de drogas, que foram encontradas enterradas no quintal de uma das residências que foi alvo de busca e apreensão e também foi apreendida uma balança de precisão. O material apreendido e os presos na operação foram encaminhados para a sede do Denarc.

Sair da versão mobile