A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Operações Policiais (DEOP) e em apoio ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou, na manhã desta terça-feira, 30, a prisão de Guilherme da Costa Silva, mais conhecido como Babu, de 20 anos. Guilherme foi apontado, após as investigações realizadas pelo DHPP, como o autor do homicídio de Rodrigo Gomes da Silva Franco, ocorrido no dia 01 de julho de 2024, no Parque Brasil, zona norte de Teresina.
De acordo com as equipes do DEOP, Guilherme ‘Babu’ foi capturado no residencial Leonel Brizola, que fica na mesma região no Parque Brasil, enquanto se escondia na casa de amigos. De acordo com as investigações do DHPP, no dia do crime Babu, acompanhado por dois adolescentes, roubaram um carro na região do Monte Verde e a bordo do veículo cometeram diversos roubos na região da Santa Maria.
As investigações mostraram ainda que, além dos roubos realizados na região da Santa Maria, Babu e os dois adolescentes estavam em posse do veículo no momento em que executaram a vítima e fizeram uso dele para fugir do local.
O DHPP apontou que as investigações levaram ainda à dinâmica do crime que teria Babu como o motorista do veículo e os dois adolescentes como os executores, que desceram do veículo, perseguiram a vítima e o atingiram com disparos de arma de fogo. No mesmo dia em que o crime foi cometido, os adolescentes foram apreendidos e o carro recuperado. Babu, que estava foragido, agora cumpre prisão preventiva ficará à disposição da justiça.