Crueldade

Polícia Civil prende homem que arrastou cachorro amarrado em uma moto

Homem foi preso na tarde desta sexta-feira, 23, por maus tratos contra animal e com ele foram encontradas drogas e uma arma de fogo

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

O homem que aparece no vídeo que repercutiu nas redes sociais pilotando uma motocicleta com um cachorro amarrado ao veículo e circulando pelas ruas de Teresina na noite da quinta-feira, 22, foi preso no início da tarde desta sexta-feira, 23, pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), no bairro Renascença.

As imagens, que chocaram a população de Teresina pela crueldade, mostravam Francisco das Chagas pilotando uma moto pela avenida Noé Mendes, na zona sudeste da capital, com o corpo de cachorro amarrado ao veículo. Logo que as imagens começaram a circular por Teresina a Polícia Civil foi acionada e iniciou a tentativa de identificação do suspeito.

O delegado Tales Gomes, diretor da Diretoria Especializada em Operações Policiais da Polícia Civil do Piauí (DEOP), informou que após receber a denúncia, ainda na noite de quinta-feira, os agentes da Polícia Civil iniciaram as investigações para a identificação do homem que aparecia nas imagens cometendo esse ato terrível contra um animal.

Os policiais identificaram que Francisco das Chagas já responde processo por tráfico de drogas e por homicídio, e agora também responderá por maus tratos aos animais. No momento da prisão do homem, foram apreendidas drogas, uma balança de precisão, dinheiro, uma arma de fogo e a moto usada por ele no crime contra o animal.

Sair da versão mobile