PRISÕES

Polícia Civil realiza operação e prende membros de organização criminosa em Teresina

Operação da Polícia Civil realizou prisões de membros de organizações criminosas além de cumprir mandados de busca e apreensão

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

Uma operação da Polícia Civil do Piauí realizada no início da manhã desta sexta-feira, 05, cumpriu mais de 30 mandados de busca e apreensão, além da captura de integrantes de uma organização criminosa com atuação em Teresina. A “Operação Draco 136” foi realizada na zona leste de Teresina, na região do Vale do Gavião, pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio do BOPAER, Polícia Militar e Guarda Municipal de Teresina.

A ação da Polícia Civil alcançou os bairros Vale do Gavião, conjunto Wilson Martins, Jardim do Uruguai e Sigefredo Pacheco e além de membros de organizações criminosas, também prendeu suspeitos de envolvimento em receptação, atividades de tráfico de drogas, roubos de veículos, incluindo serviços de transporte por aplicativo, assaltos a residências e posse irregular de arma de fogo.

O delegado coordenador do DRACO, Charles Pessoa, ressaltou que a “Operação Draco 136” é resultado de ações anteriores, que se somaram às informações de investigações para que fossem tomadas medidas abrangentes de combate ao crime organizado na região. Além disso, o coordenador informou que as prisões e o cumprimento dos mandados de busca e apreensão enfraquecem os grupos criminosos e mostram o resultado do trabalho da Polícia no combate ao crime organizado.

“Nosso objetivo é dar cumprimento a mais de 30 mandados judiciais. Essa é uma ação decorrente de outra operação deflagrada nessa região e nos fez chegar à esses indivíduos, todos integrantes de facções criminosas e envolvidos em vários outros crimes, principalmente roubos. A expectativa é realizar mais de 10 prisões hoje”, informou Charles Pessoa.   

Sair da versão mobile