Devolução

Polícia do Piauí realiza a devolução de mais 47 celulares recuperados

Operações da Polícia Civil do Piauí no combate ao comércio ilegal de aparelhos celulares reduziu o número de roubos no Estado

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

A Polícia Civil do Piauí anunciou que nesta quinta-feira, 11, realizará mais uma entrega de aparelhos celulares que foram recuperados após operações de inteligência da corporação. O anúncio foi feito por meio de edital de convocação aos proprietários dos aparelhos que tinham sido roubados ou furtados.

Esse é o 2º edital de chamamento público para a restituição de aparelhos celulares recuperados a ser realizado na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. O chamamento é assinado pelo delegado da 2ª delegacia seccional de Polícia Civil de Parnaíba, Ayslan Magalhães. Ao todo são 47 aparelhos que serão devolvidos. Os proprietários são citados nominalmente no edital de chamamento da Polícia Civil.

Os convocados deverão se direcionar à unidade policial, que fica localizada na rua Francisco Severino, número 235, no bairro São Francisco da Guarita, em Parnaíba, nesta quinta-feira, 11, de 9h às 11h. De acordo com o delegado Ayslan Magalhães, para a entrega do celular será necessária apresentação de documento de identificação pessoal e, em caso, de recebimento por terceiros será exigida procuração específica, registrada em cartório, que conste o número do IMEI e o modelo do aparelho.

Segundo dados do Governo do Estado do Piauí mais de 6 mil aparelhos celulares já foram devolvidos aos seus donos desde que o protocolo de recuperação de celulares foi criado e implantado pela SSP-PI. Além disso, por conta da repressão ao comércio ilegal o número de furtos e roubos de celulares no primeiro semestre de 2024 caiu 44% em relação ao mesmo período de 2023. E a recuperação não se limita ao território piauiense, pois celulares roubados em território piauiense já foram recuperados em nove estados diferentes.