Covardia

Polícia prende homem acusado de manter ex-companheira em cárcere privado

A Polícia Militar foi contactada pela própria vítima que conseguiu fazer uma ligação e pedir socorro

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

A Polícia Militar do Piauí prendeu um homem que matinha a sua ex-companheira em cárcere privado há pelo menos dois meses. O caso foi registrado na cidade de Padre Marcos, que fica a 390 km de Teresina, e o homem responderá pelos crimes de ameaça, abuso sexual, tortura, cárcere privado e tráfico de drogas. O acusado foi identificado como José Luiz Aristeu de Oliveira, de 27 anos, e a vítima, de 18 anos, teve sua identidade preservada.   

A Polícia foi acionada pela própria vítima, que num momento de distração do acusado, conseguiu ligar para pedir socorro. De acordo com as informações repassadas pelos policiais, ela estava sob o poder do homem desde o mês de maio deste ano, somente na última segunda-feira, 22, conseguiu contactar a polícia militar e informar seu paradeiro para ser resgatada.

As equipes que chegaram ao local para efetuar o resgate da jovem relataram que a encontraram bastante fragilizada tanto física quanto psicologicamente. Os policiais registraram hematomas e marcas de tortura no corpo da jovem, que relatou que além de estar sendo mantida em cárcere privado, sofria ameaças constantes e também era agredida e abusada sexualmente pelo agressor.     

Ao resgatarem a jovem, a polícia ainda encontrou no interior da residência uma quantidade de 590 gramas de cocaína, que estavam enterrados em uma embalagem plástica no quintal. O homem foi preso no mesmo dia e logo depois foi encaminhado à delegacia do município de Jaicós, que está tomando as medidas pertinentes ao caso.

Sair da versão mobile