VEM AÍ

Reunião inaugural da CPI da Águas de Teresina define próximos passos

CPI da Águas de Teresina realiza primeira reunião e promete convocar Prefeitura, Arsete e concessionária para explicar falhas no abastecimento da capital

H
Hanna Carvalho, Repórter do EM OFF

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura a atuação da concessionária Águas de Teresina realiza, nesta quarta-feira (21), sua primeira reunião oficial na Câmara Municipal. A expectativa é definir os primeiros nomes a serem convocados para prestar esclarecimentos sobre os serviços prestados à capital.

Segundo o presidente da CPI, vereador Petrus Evelyn (Progressistas), serão chamados representantes da Arsete (Agência de Regulação de Teresina), da Prefeitura de Teresina e da própria concessionária. A lista de convocações será baseada na análise de três caixas de documentos entregues à comissão nesta semana, contendo informações contratuais e operacionais da empresa.

“Estamos lidando com uma empresa que age como criminosa. Danificam ruas, cobram caro e não entregam um serviço digno. A população está refém dessa realidade. Isso é inaceitável”, criticou o parlamentar, ao lembrar que, desde a última sexta-feira, bairros da zona sudeste enfrentam desabastecimento ou fornecimento intermitente de água.

Instaurada em 18 de março, a CPI teve seus trabalhos atrasados devido à demora na entrega de documentos por parte da Águas de Teresina, da Prefeitura e da Arsete. A comissão espera que, ao longo das investigações, seja possível dar respostas à população e, se necessário, responsabilizar os envolvidos por irregularidades.