CRIME

Sargento da Polícia Militar é morto a tiros ao chegar em casa, em Teresina

Sargento da Polícia Militar, José Audi, chegava em casa quando foi abordado e em seguida alvejado a tiros por criminosos

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

O sargento da Polícia Militar, José Audi Silva foi assassinado na madrugada desta segunda-feira, 08, ao chegar em sua residência localizada no Parque Brasil III, na zona norte de Teresina. De acordo com as primeiras informações repassadas pela polícia, o sargento foi alvejado com diversos disparos de arma de fogo, que acertaram sua cabeça e fizeram com que José Audi viesse à óbito no local, sem possibilidade de socorro.

Ainda segundo os policiais que atenderam à ocorrência, o sargento foi atingido por volta das 03h30 desta segunda-feira, próximo ao Espaço Vip. Ele teria sido abordado enquanto se deslocava em sua motocicleta e logo em seguida atingido pelos tiros. Vizinhos, ao ouvirem o barulho dos tiros chamaram a polícia e se aproximaram para tentar prestar socorro, então perceberam que se tratava de José Audi, que era morador do local.

A Polícia agora busca câmeras de monitoramento que possam ter registrado a movimentação dos assassinos para tentar identificar os autores do crime. No local, foram encontrados estojos e cartuchos deflagrados. Os policiais que atenderam à ocorrência isolaram a área até a chegada do Instituto Médico Legal (IML), que fez a remoção do corpo para a perícia.

José Audi trabalhava há 34 anos na Polícia Militar do Piauí. A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), já iniciou as investigações em busca dos autores do crime. No entanto, até o momento, ainda não há suspeitos e nem possíveis motivações identificadas. O Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí divulgou uma nota à imprensa manifestando pesar pela morte do sargento José Audi Silva

Nota à imprensa

A Polícia Militar do Piauí lamenta a morte do 1° sargento José Audi Silva, de 57 anos, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (08), na zona Norte de Teresina. O policial prestou relevantes serviços à Polícia Militar em 34 anos de corporação. O Sargento Audi, estava lotado na 4ª Cia do Batalhão de Guardas. Ele deixa esposa e filhos.

O Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí manifesta suas condolências pelo falecimento do policial e expressa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda. Equipes do Centro de Assistência Integrada à Saúde (CAIS) e do Plano de Assistência Funerária (PLANAF) da PMPI prestam assistência para a família.

Neste momento, informamos ainda que todas as providências ao alcance das instituições de segurança pública estão sendo adotadas e empenhadas, principalmente no sentido do esclarecimento dos fatos, para identificação e prisão dos responsáveis. E que assim a justiça prevaleça sempre.