PROCURADO POR FURTO!

Suspeito é preso após tentar levar arma da guarda do TJ em Picos

De acordo com o 4º Batalhão da Polícia Militar, o sargento que estava de plantão acompanhava o circuito interno quando percebeu a entrada do suspeito no local

agência conversadebastidores, Repórter do EM OFF

Um homem identificado pelas iniciais F. de A. da S. A. foi preso na tarde de quarta-feira (11), em Picos, no Sul do Piauí. Ele é suspeito de tentar furtar uma arma no alojamento da guarda da Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI). Além disso, câmeras de segurança do prédio registraram a movimentação.

De acordo com o 4º Batalhão da Polícia Militar, o sargento que estava de plantão acompanhava o circuito interno. Foi aquando percebeu a entrada do suspeito no local. O policial decidiu interceptá-lo e questionar o que ele fazia dentro da unidade.

Mas, ao chegar ao alojamento, o sargento encontrou o homem já com a arma em mãos, segundo a PM. Na sequência, o militar deu voz de prisão, algemou o suspeito e acionou outra equipe para conduzi-lo à Central de Flagrantes de Picos.

Ainda segundo a corporação, o homem já vinha sendo procurado por guarnições da região por causa do furto de uma bicicleta, ocorrido na manhã de terça-feira (10), no bairro Dner. Sendo assim, o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Estanislau Felipe, confirmou a informação.

Por fim, no mesmo dia, o Tribunal de Justiça registrou outro caso envolvendo armas: em Teresina, a polícia prendeu preventivamente um funcionário terceirizado sob suspeita de furtar e vender quatro armas do almoxarifado do antigo fórum. O crime, segundo a investigação, teria ocorrido em 18 de outubro de 2025.