Na manhã desta quarta-feira (21/5), levaram Tatiana Medeiros às pressas para o Hospital de Urgência de Teresina. Encontraram a ex-vereadora desacordada com uma caixa de remédios ao seu lado. A Polícia Militar do Piauí mantém Tatiana sob custódia no Quartel do Comando Geral. Ao chegar no hospital, as equipes médicas logo tentaram reanimá-la.
No entanto, vale destacar que, na manhã desta última terça-feira (20/5), encontraram um celular e um tablet na cela de Tatiana. A própria Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) confirmou a informação. No entanto, ainda segundo a Secretaria de Segurança Pública, a vereadora confessou ter recebido o celular e o tablet de um dos seus advogados.
A segunda fase da Operação Escudo Eleitoral, da Polícia Federal, foi responsável pela prisão de Tatiana Medeiros. A prisão se deu no começo do mês passado (03/4), na residência onde a ex-vereadora morava localizada em um condomínio da Zona Leste de Teresina. Ela também foi afastada do cargo na Câmara Municipal da capital pela Justiça Eleitoral do Piauí.
No entanto, segundo a PF, há indícios de que a facção criminosa e uma instituição não governamental custearam a campanha que elegeu a vereadora, em 2024, com “recursos ilícitos oriundos de facção criminosa” e “desvios de recursos públicos de uma instituição não governamental”.
ATUALIZAÇÃO DO ESTADO DE SAÚDE:
Ainda na manhã desta quarta-feira (21/5), o Portal Conecta Piauí deu com exclusividade atualizações sobre o estado de saúde da ex-vereadora. No entanto, de acordo com informações do portal, Tatiana tomou uma quantidade excessiva de de remédios para dormir. Porém, está consciente e conversando com a equipe médica, somente um pouco sonolenta.
Mas, ainda de acordo com o portal, foram solicitados exames de sangue, ultrassom e tomografia para avaliar melhor seu estado de saúde.