Um homem identificado como Francisco das Chagas do Nascimento Filho, conhecido como ‘Peroba’, pelo crime de estupro de vulnerável. Nesta última quinta-feira (22/5), a Polícia Civil do Piauí, por meio da delegacia de Buriti dos Lopes expediu o mandado de prisão do acusado. Na operação, as autoridades tiveram o auxílio da Polícia Militar de Buriti dos Lopes e de Bom Princípio.
Na época, a moça que era de menor e tinha apenas 13 anos, estava desaparecida e a família acabou procurando pela Polícia Militar para que fizessem todos os procedimentos necessários. Após a denúncia do pai, as autoridades começaram as buscas e encontraram-na em uma casa abandonada no povoado de Brejo. O homem, identificado como Francisco, se assustou no momento do flagra.
No entanto, no local, os policiais flagraram Francisco das Chagas nu e mantendo relações sexuais com a criança. Porém, ao perceber a presença das autoridades, o acusado acabou fugindo do local e sendo preso logo em seguida, quando retornou para buscar suas roupas. Mas, vale relembrar que o crime aconteceu no dia 30 de novembro de 2018, quando a vítima era apenas uma criança de 13 anos.
No entanto, o mandado foi expedido no povoado Duvidosa, na zona rural de Bom jesus. E após o julgamento e condenação com trânsito em julgado, o Juízo da comarca de Buriti dos Lopes determinou o cumprimento da pena de 9 anos e 9 meses de reclusão em regime fechado.