Bahia

Centro de Cultura da Câmara de Salvador recebe palestra de valorização à vida

O encontro proposto pelo deputado estadual Jurailton Santos, do Republicanos

Redação Portal Emoff
Redação

Aconteceu no mês de março, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, a palestra da “Campanha Basta!”, de prevenção e combate à automutilação, à depressão e ao suicídio. O encontro proposto pelo deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), contou com a presença do presidente da Comissão de Prevenção à Depressão e Drogas, da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), o deputado estadual do Amazonas, João Luiz, além de psicólogos e da sociedade civil.

Jurailton, que também faz parte da comissão na UNALE como vice-presidente de Assuntos Sociais, explica que idealizou essa ação por se preocupar com o assunto, que apesar da gravidade, infelizmente é tratado de forma velada. “A intenção é provocar o público e estimular a reflexão, até porque os números são assustadores. É uma questão delicada, sim, mas não podemos nos calar. Vivenciar esse crescimento reforça a minha responsabilidade para alertar, enquanto homem público, mas também de desenvolver políticas que contribuam no combate a esses males”, reforça o parlamentar.

Lançada na capital baiana em julho de 2019, a “Campanha Basta!”, idealizada por Jurailton, está em seu sexto ano de atuação, e ganha forças à medida que alcança os diversos setores da sociedade. As mobilizações acontecem nas ruas, com utilização de faixas, cartazes e informativos, bem como nas escolas, com palestras conduzidas por especialistas, além de audiências públicas e sessões especiais que debatem o tema nas Casas Legislativas.

Múltiplas ações já foram realizadas em Salvador e na região metropolitana, a exemplos de Candeias, Dias d’Ávila, Simões Filho e Camaçari, chegando também nas cidades de Nazaré das Farinhas, Catu, Senhor do Bonfim, Vera Cruz, Itaparica e Salinas da Margarida, e até mesmo em outros estados, como Sergipe, Pernambuco e Amazonas, sendo neste último realizado pelo deputado João Luiz, que abraçou a campanha em seu estado.

Leia mais: