Aconteceu nesta quinta-feira (23), na sala da comissão Herculano Menezes, na Assembleia Legislativa da Bahia, as apresentações da terceira edição do programa “J-PRO – O Protagonismo da Juventude Republicana”, idealizado pelo deputado e também secretário do Jovens Republicanos Bahia, Jurailton Santos (Republicanos).
Com o objetivo de estimular a consciência política da juventude baiana no processo democrático do Estado, o programa contou com a presença de 40 jovens, que além de conhecerem as dependências da Casa Legislativa e da Câmara Municipal de Salvador, também participaram da elaboração de projetos voltados para o público juvenil.
No encerramento e sob supervisão técnica, sete equipes desenvolveram suas respectivas proposições, mostrando para a banca avaliadora, o porquê da juventude ter espaço na construção política do país. A equipe vencedora foi autora da Indicação ao Governo do Estado, que solicita o Programa Nutrindo a Esperança, através da capacitação de jovens mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica para a atuação na produção agroecológica de alimentos e no empreendedorismo.
A banca foi composta por Luiz Carlos (Republicanos), vereador de Salvador; Breno Valadares, advogado e presidente da Comissão Especial de Processo Legislativo da OAB Bahia; pelo dr. Antônio Segundo, advogado do Partido Republicanos na Bahia; Laís Lana, secretária-executiva da agremiação Jovens Republicanos Bahia; Kênio Rezende, representante da sociedade civil, e Larissa Bacelar, uma das participantes da segunda edição do J-PRO.