A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), foi envolvida em um verdadeiro escândalo nessa quinta-feira (25). Presidida pelo deputado estadual Franzé Silva, a casa teve contrato de licitação assinado com um serviço de buffet em um valor exorbitante. As informações estão disponíveis no próprio site da assembleia.
Na seção de transparência do órgãona web, é possível conferir o contrato firmado com a empresa que fornece alimentos pelo valor surpreendente de R$ 6.147.700,00 (seis milhões, cento e quarenta e sete mil, e setecentos reais). O acordo foi dividido em lotes e tem validade total de 12 meses, com encerramento previsto para março de 2025.
Na descrição dos serviços listados pela empresa de alimentos está o fornecimento de cafés da manhã, coffee break, coquetel, kits lanche individuais e locação de espaços ou auditórios com alimentação incluindo coffe break almoço e ou jantar. O serviço de buffet escolhido pela ALEPI, foi a L Pinheiro Mendes de Souza, também chamada de “Diferencial Buffet”.
De acordo com um levantamento divulgado com exclusividade pelo portal R10, o valor da licitação, de mais de R$ 6 milhões, é doze vezes maior que o capital social da empresa. Ainda de acordo com informações do veículo, dividindo o valor total pelo período mensal, os contribuintes piauienses estariam desembolsando mais de meio milhão de reais, todos os meses, para cobrir custos dos eventos na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI).
O EM OFF entrou em contato insistentemente com assessoria de imprensa do deputado estadual Franzé Silva, presidente da assembleia, para um pronunciamento a respeito do assunto, mas até o fechamento dessa publicação não obtivemos retorno. Em caso de resposta, o texto será atualizado.