Para 2024

Datena sugere ser vice de Boulos em possível candidatura à prefeitura de SP

Apresentador da Band se encontrou com o deputado em Campo Limpo neste fim de semana

Patrícia Castro
Repórter do EM OFF

Vazou nas redes sociais nesta segunda-feira (03) um vídeo no qual o apresentador José Luiz Datena, da Band, diz que gostaria de ser vice numa possível candidatura do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) à prefeitura de São Paulo. A conversa sobre uma possível aliança entre os dois aconteceu no último sábado (01), no bairro Campo Limpo, na capital paulista.

No vídeo, o apresentador, recém filiado ao PDT, sugere ao deputado ser vice da sua chapa nas próximas eleições municipais. No vídeo, Datena tenta convencer o deputado a uma chapa conjunta nas eleições do ano que vem à prefeitura de São Paulo. Datena ainda fez críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT), dizendo que o partido tem “medo” de Boulos.

“E é muito mais legítimo ganhar a eleição com o PSOL que tá surgindo como força importante. O PT não aceita isso, ele vai querer fazer o Haddad. E não quer que você seja eleito”, diz o apresentador na gravação. Ele continua:

“Se você peitar o PT, nós sairmos candidatos. E você fala pro Lula: ‘sinto muito, eu quero o Datena como vice e sinto muito. E nosso acordo, política é como nuvem, a política mudou, a nuvem mudou”, se você quiser ser meu aliado, eu amo você. Datena ama você, agora achamos que nós podemos vencer em São Paulo “, complementa o apresentador.

Guilherme Boulos utilizou as redes sociais para lamentar o ocorrido e comentar o motivo do encontro entre eles. Ele escreveu em sua conta pessoal do Twitter: “Neste sábado, Datena, o craque Neto e eu nos encontramos com outros amigos corintianos, a meu convite, para um jantar no Campo Limpo. Uma conversa informal sobre futebol e política. Lamento profundamente que alguém tenha vazado uma conversa privada na tentativa de criar polêmica.”

Nas três últimas eleições, o apresentador tornou pública a sua intenção de entrar na política para concorrer a prefeito de São Paulo. Ele já passou por vários partidos, mas sempre desistiu da disputa e permaneceu apresentando o programa na emissora, porém, agora, pode ser que esse projeto político realmente saia do papel.

Sair da versão mobile