No último domingo (6), a Presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o deputador federal eleito no Rio de Janeiro, Lindenbergh Farias, foram vítimas de ameaça e tentativa de agressão em um bar de Brasília. Em um vídeo, divulgado pelo Metrópoles, que circula pelas redes sociais, é possível ver o homem transtornado, balbuciando coisas como “o malandro tá de volta” e “vou te dar uma porrada”. O tumulto acontece na Asa Sul, por volta das 16h30.
O homem visto no vídeo, responsável pelas falas e comportamento agressivo, é o empresário Ney Carneiro Filho, de 59 anos. Compondo a cena, vale ressaltar que Ney veste uma camiseta verde, escrita “Brasil’. Após os funcionários do estabelecimento tentarem contê-lo, o empresário da região pede que eles saiam da frente. Além disso, pessoas que estavam presentes no local, testemunham que o homem também fazia gestos remetendo a uma arma de fogo.
De acordo com relatos, Ney teria passado de mesa em mesa no bar, questionando aos frequentadores em quem eles haviam votado durante o segundo turno das eleições presidenciais de 2022. Vale recordar que o país vive um clima político polarizado e a disputa estava acirrada entre o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva e o candidato e atual presidente da República, Jair Bolsonaro. No entanto, Lula acabou levando a melhor nas urnas e tomará posse em 1º de janeiro de 2023.
Desde a vitória dos petistas, apoiadores de Jair Bolsonaro ficaram inconsoláveis e não aceitaram a derrota, partindo para as ruas em manfiestações antidemocráticas, pedindo intervenção militar e tendo comportamentos como o de Ney, intimidando a população. Inclusive, alguns internautas já manifestam preocupação com a segurança do presidente eleito, Lula, devido a tantos ataques recentes de bolsonaristas que tem sido vistos.
Através das redes sociais, o público reagiu ao vídeo caótico. “E não prenderam? Ameaça de morte tá gravada”, questionou um internauta. “Não vou mentir… Estou preocupado com a cerimônia de posse do Lula”, temeu outro. “Eu estou preocupado é com essa ida dele a Brasília hoje”, completou o terceiro. “Esses cidadãos de bem… Não falham nunca. Olha o comportamento”, repreendeu mais uma. “O absurdo é a galera de bem achar normal esse tipo de comportamento em parte de sociedade. Não se trata mais de casos isolados, virou regra. Jair criou monstros”, observou a última.
Os gritos de “vai chamar a polícia é o car*lho”, de Ney, não surtiram efeito. Na ocasião, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi chamada para intervir na confusão e atendeu a ocorrência no local. Após ser sugerido que a presidente do PT e o deputador federal registrassem um boletim de ocorrência, Gleisi Hoffmann prestou queixa e o caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia.
Leia também:
- Tatiana Medeiros fala sobre envolvimento com facção e namorado pela primeira vez
- Ao vivo, repórter da Globo chora ao revelar gravidez: ‘Coração em festa’
- Entre lágrimas, Rodrigo Faro se despede da Record e agita bastidores da televisão
- Palco do show de Wesley Safadão desaba e deixa músicos desesperados
- ‘Taras’ de Dudu Camargo, preocupam amigos e colegas de TV