O humorista Rafinha Bastos — que apresentou o Saturday Night Live Brasil em 2012, na Rede TV! — mostrou indignação nesta última quarta-feira (6/08). Rafinha usou as redes sociais para desabafar, além de explicar o motivo pelo qual não faz mais piadas com artistas brasileiros.
Rafinha, que atualmente mora nos Estado Unidos, deixou claro que hoje em dia todas as piadas sobre artistas, feitas por humoristas, são motivos de processo. “‘Mas Rafinha porque você não faz mais esses vídeos dos artistas que você fala, que você critica. Você brinca ? A gente adora. A gente quer compartilhar’. Mas sabe porque que eu não faço ? Porque qualquer m3rd4 que eu falo vira matéria nessas p0rr4s desses sites […]”, disse indignado.
Em outro momento do vídeo, Rafinha deixa bem claro que não gosta quando alguma de suas falas ou posicionamentos repercutem na internet: “Eu não quero. Eu fiz aí meu vídeozinho da Luna Piovani. Videozinho de 20 segundos, ai eu gravei e botei, ta aí em tudo o que é lugar. Eu não quero tá ali, me deixa em paz p0rr4″.
VEJA O MOMENTO NO VÍDEO ABAIXO:
Rafinha Bastos se irrita e explica porque não faz mais piadas de artistas pic.twitter.com/U1Z8B9UsYl
— EM OFF VÍDEOS (@Emoff2026) August 7, 2025
ONDE RAFINHA BASTOS VIVE HOJE EM DIA:
Rafinha Bastos construiu uma carreira — um tanto versátil — como comediante, atuando na televisão, internet e nos palcos de stand-up. Mas, ao longo dos anos, trabalhou em emissoras como RedeTV!, Band e FX, além de comandar o Saturday Night Live Brasil em 2012. Também participou de pegadinhas no programa do João Kléber e investiu em conteúdo digital, como seu canal no YouTube e produções para a Netflix.
No entanto, em 2018, Rafinha decidiu se mudar para os Estados Unidos com um objetivo claro: se apresentar no lendário Comedy Cellar, em Nova York. Com o nome artístico Rafi Bastos, ele hoje se apresenta com frequência no clube. Mas, segundo o humorista, o anonimato no exterior o ajudou a se reinventar sem o peso do sucesso anterior. “Eu nos Estados Unidos não sou ninguém… isso é muito bom pra mim”, explicou.
Paralelamente à carreira internacional, Rafinha segue ativo no Brasil e mantém apresentações em português. Por fim, ele também coadministra o Comedians, bar dedicado à comédia stand-up em São Paulo. Recentemente, ele virou tema de um documentário dirigido por André Brandt, com estreia marcada para o dia 27. “Pude me reconstruir com base única e exclusivamente na minha criatividade”, afirmou sobre essa nova fase