POLÊMICA!

A Grande Conquista: Record TV é acusada de prejudicar participante deficiente em prova

Telespectadores do reality reclamaram da falta de acessibilidade na 'Prova da Virada'

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O reality “A Grande Conquista”, exibido diariamente pela Record TV, foi alvo de uma enxurrada de críticas de internautas na madrugada dessa quinta-feira (29). Isso aconteceu após telespectadores do programa apresentado por Mariana Rios, se revoltarem e acusarem a emissora de Edir Macedo de prejudicar o participante Daniel Toko. 

Contextualizando, aconteceu no final da noite dessa quarta-feira (28), a “Prova da Virada”, que visa livrar um dos três participantes encaminhados para a eliminação, da “Zona de Risco”. Na disputa, estavam os “conquisteiros” Gabriel Roza, Alexandre Suita e Daniel Toko. Na dinâmica, os participantes precisavam derrubar obstáculos colocados em uma parede, fazendo uso de um estilingue. 

Acontece que o jornalista Daniel Toko é deficiente físico e não possui um dos braços. Devido a sua condição, muitos telespectadores do programa se revoltaram e acusaram a Record TV de prejudicar o participante na “Prova da Virada”. Vale lembrar que Alexandre Suita se saiu vitorioso da disputa, escapando assim da votação de eliminação. 

“A Record teve a “brilhante” ideia de fazer uma prova sem igualdade de condições para um dos participantes, Daniel Toko, jornalista que nasceu sem um dos braços. Faltou acessibilidade, faltou respeito, faltou bom senso. Que emissora vergonhosa!”, protestou um telespectador de “A Grande Conquista”, no Twitter. 

“A maior injustiça colocarem esse tipo de prova para o Daniel Toco participar! Que absurdo #AGrandeConquista #ProvaDaVirada que vergonha! O cara é deficiente, mas não tem força com apenas um braço”, escreveu mais um pela mesma rede social. “Record pisou na bola com o Daniel Toco, colocar uma prova que precisa dos dois braços para arremessar as bolinhas sacanagem”, se revoltou mais um internauta. 

Apesar das incontáveis mensagens de protestos, a Record TV ainda não se pronunciou, até o presente momento, sobre as acusações sofridas na web de falta de acessibilidade na prova de seu reality show. Mariana Rios, apresentadora da atração, também não se pronunciou sobre a polêmica até o presente momento.