Problema técnico

Afiliada da Band paga mico e sai do ar minutos antes de debate com candidatos

TV Sucesso, afiliada da Band em Goiânia, sofreu uma queda de energia

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

Na noite desta quinta-feira (8), a Band realizou debates entre candidatos a prefeito em várias cidades do Brasil. São Paulo centralizou as atenção por conta da presença de nomes como Pablo Marçal e José Luiz Datena. Já Teresina (PI), chamou a atenção após uma agressão entre candidatos. Em Goiânia (GO), por sua vez, a emissora até saiu do ar antes do evento.

A TV Sucesso, afiliada da Band em Goiás, realizou o debate entre os candidatos a prefeito em Goiânia. Participaram os candidatos Matheus Ribeiro (PSDB), Sandro Mabel (União Brasil), Adriana Accorsi (PT), Fred Rodrigues (PL) e Rogério Cruz (Solidário). No entanto, um problema técnico tirou o canal do ar e atrasou a realização do evento.

O jornalista Dayrel Godin deu informações do ocorrido no X, antigo Twitter. “Neste momento, o sinal da TV Sucesso está fora do ar em Goiânia, na região norte. O aplicativo é o canal no YouTube também não estão transmitindo. Debate de São Paulo está normal”, escreveu ele na noite desta quinta-feira. Uma queda de energia teria causado o transtorno.

A transmissão só foi retomada após alguns minutos, quando os debates em outras praças já estava adiantados. “Com atraso, o sinal da TV Sucesso está retornando aos poucos. Conforme apurado, houve uma queda de energia no estúdio da afiliada, atrasando o debate. Enquanto isso, a primeira rodada de respostas no debate de São Paulo já está terminando”.

Em Teresina (PI), durante o debate realizado pela Band, o atual prefeito, Dr. Pessôa (PRD), agrediu o candidato do PSol à prefeitura da capital piauiense Francinaldo Leão. Durante a transmissão, Pessôa deu uma cabeçada no rosto do candidato após responder a uma pergunta. Apesar da agressão, o debate continuou normalmente.